A Triste Realidade Sobre o Tratamento De Esgoto no Brasil

A Triste Realidade Sobre o Tratamento De Esgoto no Brasil

A ausência de tratamento de esgoto pode parecer uma realidade muito distante para muitos brasileiros, porém ela está muito mais próxima do que nós imaginamos. O saneamento básico é uma questão problemática no Brasil já há muitos anos e isso não tem se tornado melhor.

De acordo com dados levantados pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto, totalizando quase metade de toda a população nacional.

Os números negativos atingem até mesmo os grandes centros urbanos. Dentre as 100 maiores cidades do país, 36 possuem menos de 60% da população com acesso à coleta de esgoto. 

De acordo com estatísticas apresentadas pelo portal Trata Brasil, no ano de 2017 o país lançou aproximadamente 5.622 piscinas olímpicas de esgoto não tratado na natureza. Esse número é tão expressivo porque apenas 46% dos esgotos do país são tratados.

O saneamento básico é uma questão que deve ser resolvida em suma pelo governo. Contudo, empresas e residências do perímetro rural, onde ainda não há acesso para rede de esgoto, também devem fazer suas partes. Hoje há diversas opções de estações compactas de tratamento de esgoto. Basta saber qual a opção que melhor se enquadra no seu imóvel. Para isso, clique aqui e consulte-se gratuitamente com nossos especialistas.

Posts Relacionados