Continuaremos a série “Especial Água de Chuva”, hoje trazendo mais uma opção de uso não potável que vai economizar muita água e aplicar sustentabilidade ao seu imóvel. Falaremos sobre processos de limpeza e higienização, tal como em quais deles poderemos substituir a água da rua (concessionária) por água da chuva.
Se você algum dia já se perguntou “Será que posso lavar isso com água da chuva?”, eu tenho uma solução bastante simplificada para chegar em uma resposta e que pode ser aplicada em quase todas as ocasiões. Basta se perguntar: “Eu ou alguma outra pessoa vamos ingerir essa água?”. Se a resposta for negativa, a água de chuva está sim apta para o processo. Caso seja positiva, o certo é recorrer ao uso de água potável.
Uma vez estabelecido esse questionamento, fica fácil saber se poderá ou não utilizar a Água da Chuva para seus processos de limpeza e higienização. Vai lavar algum tipo de piso (seja dos cômodos da sua casa, quintal, ou até mesmo calçada)? Algum veículo (seja carro, moto, caminhão, ônibus, bicicleta, barco, avião, etc)? Quaisquer objetos que não sejam de cozinha (como vasos, tanques, tapetes, itens de decoração no geral, etc)? Ou até mesmo seu animal de estimação?
Todas as atividades acima citadas podem ser feitas com água da chuva. Consegue imaginar quanto diminuiria o consumo e desperdício de água potável se cada casa tivesse instalado um sistema de aproveitamento de Água da Chuva? Essa prática deve se popularizar, pois é sinônimo de economia e, o mais importante: sustentabilidade. Pensando em instalar um Sistema para Aproveitamento de Água da Chuva na sua residência? Então clique aqui e consulte-se gratuitamente com nossos especialistas.