Especial Estações de Tratamento de Esgoto – Sistemas Aeróbios

Continuando nossa série sobre tratamento de esgoto, falaremos hoje sobre um dos mais avançados tipos de sistema disponíveis atualmente no mercado: os Sistemas Aeróbios. No post anterior falamos sobre os Sistemas Anaeróbios(link), nos quais a decomposição dos resíduos ocorre com a ausência de oxigênio. Nos Sistemas Aeróbios a decomposição é feita utilizando de bactérias que consomem oxigênio, garantindo um nível de tratamento muito mais avançado.

As estações Aeróbias possuem um sistema semelhante às Anaeróbias, porém com uma etapa a mais. Dentro delas, o efluente sai do compartimento anaeróbio (com até 80% da matéria orgânica removida) e entra em um compartimento aeróbio, que removerá ainda mais matéria orgânica, podendo atingir 99% de efetividade. 

O Sistema Aeróbio mais eficaz disponível atualmente no mercado é a EcoTED (Estação Compacta de Tratamento de Esgoto Doméstico). Esse produto possui a mesma praticidade que a SATE, ou seja, basta instalar na vala, conectar os tubos e utilizar. Além disso, cada EcoTED é perfeitamente dimensionada para cada projeto.

Que tal uma consultoria gratuita sobre a melhor maneira de tratar o seu esgoto? Então clique aqui e entre em contato com os especialistas que mais entendem de estações compactas de tratamento de esgoto no Brasil. A EcoTED é mais um produto com o selo de qualidade ECOCASA. 

Posts relacionados