dia do indio

Comemoramos hoje o Dia do Índio, data instituída em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas. O dia 19 de abril foi escolhido em homenagem ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado em 1940 no México.

A história dos indígenas é carregada de crueldade e injustiças por parte dos colonizadores. Datas como essa são importantes para valorizarmos a existência e a cultura dos verdadeiros nativos americanos. Os índios estão diretamente ligados à natureza e são as principais vítimas humanas da exploração das florestas e dos recursos naturais.

A eles toda a nossa admiração e respeito pelo convívio em harmonia com a nossa biosfera.

Compartilhe este artigo
FALE COM A ECOCASA

Vamos transformar seu projeto com inteligência hídrica?

Reduza o consumo de água potável em até 70% com tecnologia própria ECOCASA — projeto, execução e operação.

Precisa de ajuda? Fale Conosco