Jardins ornamentais são responsáveis por trazer beleza e harmonia para um ambiente. Com apelos à vegetação e natureza (flora), um bom jardim é capaz de até mesmo melhorar o ar que se respira dentro e fora da casa. Mas acredita que ainda há uma maneira de torná-lo ainda mais sustentável?

Para isso, precisamos considerar que o lado negativo dos jardins são os gastos expressivos de água para irrigação. Utilizamos muita água potável para essa atividade que poderia ser feita com outros tipos de água sem interferir negativamente em nada nos benefícios de se ter um jardim.

Ao utilizar Água da Chuva ou até mesmo Água de Reúso para irrigar seu jardim, é possível diminuir praticamente o total de água potável consumida da rede pública para essa finalidade. Ou seja, você estaria substituindo um tipo de água por outro.

Além da questão ambiental, que é – sem dúvidas – a mais importante, o uso dessas tecnologias também trazem economia para os bolsos, visto que tanto a Água da Chuva quanto a Água de Reúso é completamente sua, para utilizar a vontade.

Atualmente existem sistemas conhecidos como “blend” que permitem juntar a água da chuva com a água proveniente do tratamento de esgoto (desde que o tratamento remova altos índices de carga orgânica, o que pode ser previsto em projetos).

Com as duas águas consorciadas, você obtém um volume seguro e satisfatório de água para a utilização em regas paisagísticas, eliminando a necessidade de consumo de altas quantidades de água da rua.

Além disso, os sistemas são 100% automáticos e funcionam em conjunto com a automação de seu jardim, requerindo o mínimo de intervenção humana!

Já pensou que espetacular seria transformar seu esgoto em nutrientes para suas plantas e ainda obter muita economia? Aqui na EcoCasa temos a solução ideal para seu projeto!

Quer saber mais sobre essas possibilidades de sustentabilidade? Então clique aqui e fale agora com um de nossos especialistas. Nossas consultas são 100% gratuitas.

Deixe um comentário