O Último Post do Ano

O Último Post do Ano

Chegamos ao final de 2018 e muita coisa importante aconteceu. Declaramos o ano da sustentabilidade e demos grandes passos em nosso projeto por um mundo mais sustentável. Nós, da EcoCasa, queremos agradecer a vocês, caros leitores, amigos e clientes, que tornam esse sonho cada vez mais possível.

Demos passos importantíssimos no projeto Cisterna Pronta, adicionando novas dimensões e possibilidades, visando atender um leque cada vez maior de necessidades da construção civil. Hoje, ao término de mais um importante ciclo, podemos dizer: aproveitar água de chuva no Brasil nunca foi tão simples, rápido e eficiente.

Também lançamos, finalmente, a primeira versão do OASIS, nosso sistema de tratamento de águas cinzas. Agora muitos empreendimentos podem aproveitar as águas cinzas e garantir ainda mais economia e sustentabilidade. Esse sistema já nos trouxe cases importantes, como a instalação no Colégio Marista em Brasília. Este também é um importante setor e que tem muito a crescer e ser desenvolvido no próximo ano.

Falando em Brasília, o ano de 2018 também ficou marcado pelo gigante 8º Fórum Mundial da Água, sediado pela primeira vez na América Latina. A equipe EcoCasa foi até a capital federal cobrir tudo que aconteceu por lá, firmando nosso nome no cenário da construção sustentável nacional. Foi sem dúvida uma experiência de trocas muito positivas, e se por um lado estamos muito atrasados em relação à diversos outros países no campo das políticas públicas para a água, do outro, estamos ao lado dos mais avançados no desenvolvimento e viabilização de novas tecnologias, o que nos mantém no caminho do desenvolvimento e da esperança de que que ano a ano questões críticas como a do saneamento básico possam ser superadas com criatividade e tecnologia.

Por fim, agradecemos, mais uma vez, a todos que caminham lado a lado conosco nessa jornada. Há ainda muito a ser feito, por isso contamos com vocês. Desejamos um 2019 ainda mais sustentável, com uma prosperidade de cada vez menor impacto ambiental. Aprimorar é preciso, então que 2019 seja o ano da evolução. Não esqueça de se inscrever em todas as nossas mídias. Já agora, em Janeiro iremos apresentar uma série de novidades. Até breve.

Posts Relacionados

Precisa de ajuda? Fale Conosco