Lei exige que empresas reaproveitem a água da lavagem dos veículos

Uma nova lei estadual determina que os postos de combustíveis, lava-jatos, transportadoras e empresas de ônibus reaproveitem a água da lavagem dos veículos . No entanto, essa legislação esta vigente apenas em estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, através das leis nº 6034/11 e 420 /08, respectivamente. Em São Paulo, o assunto vem sendo discutido, mas sem sair do papel.

A norma pretente evitar o desperdício de água potável e segue o exemplo de alguns países que preservam os recursos hídricos por meio da reutilização da água. O sistema funciona da seguinte forma: A água suja que escorre dos veículos é transportada por meio de calhas até uma cisterna. De lá é bombeada até tamques onde é devidamente tratada para reuso.

Vale a pena lembrar que o estabelecimento que não instalar o sistema de reaproveitamento de água está sujeito a multas elevadas nos estados vigentes.

Parceria entre EcoCasa® e Karcher®. Garantia de tratamento de água com qualidade

A EcoCasa® está preparada para atender a demanda de sistemas sustentáveis. Atenta às novas leis e ao cumprimento das mesmas, oferece aos seus clientes uma gama de produtos e serviços para gerar soluções ambientais com eficiência.

Parceria EcoCasa & Karcher
A recente parceria com a multinacional Karcher® vai garantir ainda mais excelência no atendimento a essas demandas.
Entre os equipamentos da indústria alemã para o tratamento de água estão equipamentos simples para aplicação no tratamento de água em postos combustíveis, transportadoras e empresas de ônibus que já se tornou obrigatória em alguns estados como você conferiu acima.
A EcoCasa® deve também atender outros segmentos junto com a Karcher® como redes hoteleiras, shoppings e condomínios residênciais, tratando a água com alta tecnologia.

Posts relacionados