O mês de junho é sempre comemorado com muita alegria pela nossa equipe. Neste mês comemoramos o aniversário da EcoCasa. Por isso dedicamos este post para te contar um pouco da nossa história, que tem tudo a ver com a história das tecnologias ambientais no Brasil.
O ano era 2001. Naquela época, falar de tecnologias ambientais em terras Brasileiras era “coisa de ONG”. O nosso primeiro, e talvez maior desafio, foi trazer para o Brasil a perspectiva do mercado sustentável.
Nessa época, onde ter uma cisterna, por exemplo, era considerado uma ação emergencial para locais com baixo índice de chuva e com difícil acesso água era muito difícil vender a ideia de que este sistema poderia também fazer a diferença nos grandes centros urbanos. Nossa grande missão era, muito além de desenvolver um novo negócio, criar uma nova cultura de consumo sustentável no Brasil.
Foi em 2001 também que o Brasil passou por uma grave crise energética, o temido “apagão”. Eventos como este, como toda crise, nos obrigam a buscar novas alternativas e soluções. Nessa época, começamos com o aquecimento solar, que se tornou uma tecnologia muito procurada em detrimento da crise.
Já em 2014, a forte crise hídrica que atingiu o Sudeste brasileiro nos demonstrou o quanto estávamos no caminho certo. As cisternas para aproveitamento de água da chuva finalmente brilhavam como a grande solução para escassez de água. Nesta época, nós já estávamos consolidados como empresa líder em sistemas de aproveitamento de água da chuva, e coincidentemente, estávamos no início de nosso maior projeto deste setor: A Cisterna Pronta, que em pouco tempo se tornou a maior inovação brasileira em sistemas de aproveitamento de água da chuva.
E foi assim, com cada tecnologia. Ano após anos, as pessoas começaram a aderir ao discurso sustentável, este que foi disseminado a nível mundial por diversos eventos e crises e que cada vez mais vem aderindo novos adeptos, uma vez que as tecnologias ambientais oferecem benefícios extremamente eficazes não somente para o Meio Ambiente, mas também para o bolso, pois valorizam o imóvel e geram retorno sobre o investimento.
Você também pode fazer parte dessa história. Fale com nossos especialistas e descubra como tornar seu projeto mais humano e sustentável.